Make your own free website on Tripod.com
Home | Sobre o Curso de Comunicação Social | Eventos | Horário de Aulas - JOR | Horário de Aulas - PP | Comunicação de Marketing - Plano de Ensino | Comunicação de Marketing - Teoria e Prática | Criação e Redação Publcitária Aplicada ao PREX - Plano de Ensino | Criação e Redação Publicitária Aplicada ao PREX - Teoria e Prática | Criação Publicitária - Plano de Ensino | Criação Publicitária - Teoria e Prática | Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema Aplicada ao PREX - Plano de Ensino | Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema Aplicada ao PREX - Teoria e Prática | APS-II | ENTIDADES DA PUBLICIDADE | Jogo de Mercado - Regras | Atividades Complementares | Horário de Provas - JOR | Horário de Provas - PP | Fale Conosco

APS-II

Site do Prof. Omar Carline Bueno


Universidade Paulista


 


UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP


ICSC – INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO


 


CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL -  PUBLICIDADE E PROPAGANDA


 


ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS II


2º / 1º semestres


 


 


 


As Associações e Entidades Ligadas ao Desenvolvimento e Normatização das Atividades de Comunicação com o Mercado


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Agosto / 2017


 


UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP


CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA


 


2º / 1º Semestres


 


ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS II


 


Capítulo I


Das características gerais


 


Artigo 1 - As Atividades Práticas Supervisionadas - APS - fazem parte das matrizes curriculares e constituem-se como uma forma específica de aplicação de atividades integradas. Ou seja, por meio da atribuição de um tema a ser analisado, os alunos têm a oportunidade de integrar e articular os conteúdos teórico-técnicos das disciplinas cursadas no presente semestre.


 


 


Artigo 2 - As Atividades Práticas Supervisionadas - APS – visam a fornecer ao aluno condições para que ele possa refletir sobre importantes questões e características que cercam o processo da Comunicação Social.


Capítulo II


Tema geral das APS


As Associações e Entidades Ligadas ao Desenvolvimento e Normatização das Atividades de Comunicação com o Mercado


 


Artigo 3 – O tema é único para todos os grupos de alunos, devendo ser de responsabilidade dos alunos o desenvolvimento de um relatório sobre as funções e contribuições das empresas com as novas mídias e o processo de comunicação.


 


Capítulo III


Do Desenvolvimento do Relatório


 


Artigo 4 - Para o desenvolvimento das Atividades Práticas Supervisionadas – APS – os alunos deverão, obrigatoriamente, produzir um relatório grupal sobre o tema proposto. Não serão aceitos trabalhos individuais.


Os grupos devem ser compostos de 2 a no máximo 4 alunos, ficando a critério do professor orientador responsável pelas APS resolver casos específicos sobre a formação dos grupos


 


 


Capítulo IV


Da Coordenação das APS


 


Artigo 5 - O coordenador auxiliar do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, indicará um(a) professor(a) que coordenará as APS, responsável pelas orientações para o desenvolvimento do relatório grupal final.


Artigo 6 - O professor orientador das APS fixará nos murais/quadros de avisos, os respectivos dias e horários para o plantão de orientação dos trabalhos.


Capítulo V


Do Cronograma


 


Artigo 7 – O relatório final deverá ser postado pelos alunos no sistema on-line: http://trabalhosacademicos.unip.br/entrega até a data limite a ser estipulada e divulgada pelo professor orientador do trabalho.


 


§ 1 - Devem ser observadas as regras das datas para a postagem do relatório final no sistema on-line.


 


§ 2 - No caso da não entrega do relatório na data estipulada pela coordenação das APS os alunos componentes do grupo receberão nota 0 (zero), não havendo a possibilidade da realização de outro relatório ou de prova substitutiva sobre o referido trabalho;


Capítulo VI


Dos Critérios de Avaliação


 


Artigo 8 - A nota das APS – Atividades Práticas Supervisionadas – considerará aspectos de coerência textual, objetividade, coesão, clareza textual e pertinência com o tema proposto.


Capítulo VII


Da Apresentação dos Trabalhos


Artigo 9 – Os trabalhos deverão ser digitados na fonte Arial, corpo 12, entrelinhamento um e meio, justificado e tendo, no mínimo, 5 laudas. Todos os trabalhos devem obedecer as normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, disponíveis no site: www.unip.br   → serviços → biblioteca → guia de normalização.


Artigo 10 - Os trabalhos que contiverem qualquer tipo de fraude e / ou plágio, parcial ou integral, serão totalmente anulados, recebendo a equipe nota zero no trabalho. Haverá, também, a aplicação das sanções disciplinares, previstas para o caso no Regimento Interno da UNIP.


Artigo 11 - Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pelo coordenador das APS.


 


Capítulo VIII


Considerações finais


 


Artigo 12 - Não deixem de procurar o professor responsável pela disciplina, visando receber orientações e a necessária fundamentação. Quaisquer dúvidas procurem, o mais rápido possível, o coordenador das APS.